sexta-feira, 23 de abril de 2010

6ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


A OBMEP é muito mais que uma premiação, é uma iniciativa que propicia um ambiente diferente e motivador na escola.
Através da OBMEP, os alunos têm contato com questões interessantes e desafiadoras da Matemática e são estimulados a trabalhar em grupo.
Também faz parte da competição a empolgação da torcida pelo desempenho da escola, a gostosa expectativa pela divulgação dos resultados e a animação com as festas de premiação.
Além disso, competições existem em todas as áreas. Exemplos são os festivais de cinema e música, os concursos literários e as disputas esportivas. Há atletas ou músicos que perderam competições, mas nem por isso deixaram de competir. Ao contrário, estão sempre estimulados a treinar para melhorar seus resultados.
Da mesma forma, muitos alunos que não foram premiados nas edições anteriores da OBMEP estão entusiasmados com a possibilidade de estudar mais Matemática e participar da próxima edição da OBMEP.
Estimular: este é o verdadeiro papel da OBMEP. As Olimpíadas de Matemática, em geral, atraem estudantes com especial interesse e talento para a disciplina, mas o mais importante é que estimulam todos a estudar Matemática.


Mais informações no site: http://www.obmep.org.br/


Atenciosamente,
Equipe Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.