quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Visita a Suape - Alunos do Núcleo de Línguas















Comentário dos Alunos

No dia 13 de novembro nós fomos a Suape. Conhecemos um pouco as atividades e diversidades de trabalhos que acontecem no Porto.


1. Ouvimos uma palestra que nos esclareceu algumas dúvidas sobre como conseguir um emprego em Suape e suas atividades atuais e futuras, assistimos também ao vídeo explicativo sobre as empresas multinacionais que atuam e atuarão no Porto de Suape – pouco mais de 100 (cem) empresas, segundo a palestrante.
Conseguimos ver de perto alguns navios que estavam ancorados para receber e descarregar cargas. Eram bem grandes. As águas que cercam Suape têm 16 (dezesseis) metros de profundidade.
A implantação do Porto, há 31 anos no Nordeste, tem aumentado o desenvolvimento de Pernambuco, no Brasil, e o reconhecimento do nosso país no exterior. ( alunos da professora Rosa Cabral )


2. A visita a Suape foi muito interessante e enriquecedora, pois observamos que o nosso estado tem muito a oferecer em termo de oportunidade de emprego na área de indústria petrolífera, etc.
É o atual motivo de crescimento econômico do nosso estado, e que está gerando tantos empregos , diretos e indiretos. Mas é claro, que estas vagas só serão preenchidas por pessoas que tiverem formação na área. Portanto a população pernambucana precisa abrir os olhos para esta oportunidade de ouro. Ficamos muito felizes com a oportunidade que o Núcleo de Estudos de Línguas nos proporcionou. ( alunos de professora Rosana Campos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.