segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Confirmação da Matrícula - Estudantes devem procurar a escola escolhida pelo Call Center

O prazo para a pré-matrícula dos alunos novatos na rede estadual terminou na quinta-feira (23). Agora, para garantir a vaga, os estudantes ou seus responsáveis devem confirmar o procedimento, feito no Call Center, diretamente na unidade escolar. Isso ocorrerá entre os dias 10 e 14 de janeiro. Para estudantes de continuidade, transferidos (as) entre Escolas Estaduais e oriundos da rede municipal de ensino, o período vai de 3 a 7 de janeiro de 2011.

Nesse período, os alunos precisam apresentar os seguintes documentos: transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); certidão de nascimento; carteira de vacinação (Lei Federal nº 13.770 de 13/05/09); comprovante de residência com o CEP; 2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais (facultativo); requerimento de matrícula assinado pelo pai, mãe ou responsável do(a) estudante menor, ou pelo(a) estudante, quando maior de 18 anos; termo de responsabilidade assinado pelo pai, mãe ou responsável legal do(a) estudante para efeito de compromisso, acompanhamento e participação no processo de aprendizagem; ficha do perfil sócio-econômico da família.

Ao todo, a SE ofereceu 202.497 vagas, sendo 76.907 na Capital e Região Metropolitana e 125.950 nas escolas do interior do Estado. Do total de vagas, 27.156 foram destinadas ao Ensino Fundamental (anos iniciais -1º ao 5º ano), 70.998 para o Ensino Fundamental (anos finais - 6º ao 9º ano), 71.923 para o Ensino Médio, 31.249 para Educação de Jovens e Adultos e 1.171 para Educação Especial.

A realização do cadastramento, via Call Center, deveria ser feita pelo pai, mãe ou responsável do estudante, quando este fosse menor que 18 anos. Para a inscrição pelo 0800 286 0086 deveria ser prestadas as seguintes informações: nome do (a) estudante e data de nascimento; nome da mãe, do pai ou do responsável; endereço de residência com CEP e telefone para contato; escola de origem e último ano, ano/ciclo, séries do ensino fundamental e médio, fase, ano de escolaridade na qual estudou; escola, ano, ano/ciclo, séries do ensino fundamental e médio, fase, ano de escolaridade, e turno no qual pretende estudar; número de CPF, NIS (Número de Identificação Social), R.G e Registro de Nascimento do estudante e nome do (a) responsável pelas informações prestadas.


Fonte: Site da Sec. de Educação do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.