segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Censo - Sistema de Atualização de Dados do Professor (SADP) entra em funcionamento para cadastrar profissionais

A portaria que regulamenta a implantação do Sistema de Atualização de Dados do Professor (SADP) foi publicada no Diário Oficial da quarta-feira (08). A ação é importante para fortalecer a política de transparência e valorização dos servidores aplicada, atualmente, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SE).O sistema está disponivel no endereço: www.educacao.pe.gov.br, (veja links abaixo) servirá para que a SE tenha, de forma atualizada, o cadastro de todos os professionais.

Professores concursados e temporários, além dos diretores das 1.107 escolas, e dos gestores das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs) devem efetuar o cadastro. O sistema fica aberto para os professores ligados as escolas do Recife e Região Metropolitana até o dia 21 de dezembro. Posteriormente a eles, será a vez dos docentes das unidades de ensino localizadas no interior. Esses profissionais têm até o dia 21 deste mês para acessar o site.

Após o cadastro de todos os docentes, os gestores das escolas precisam entrar no sistema para fazer a validação dos seus profissionais de 22 de dezembro a 06 de janeiro. E, por último, quem precisa acessar o sistema são os gestores das GREs. Esses devem validar as informações de 03 a 13 de janeiro.

O cadastro é simples e todos os profissionais devem preencher o formulário que é auto explicativo. Basta digitar a matrícula e o CPF e declarar no questionário onde está localizado, informar a carga horária, modalidade de ensino, formação acadêmica e também se possui segundo vínculo. ‘Os dados subsidiarão o reordenamento da rede para 2011, no que se refere a localização de professores efetivos por disciplina, turno e escola”, explica a Superintende de Desenvolvimento de Pessoas, Elizabth Jales.

Ela lembra que o preenchimento das informações solicitadas é obrigatório e que os professores afastados também deverão se cadastrar e informar o motivo e os dados referentes à localização da sua carga horária por ocasião do afastamento. No caso dos docentes que atuam nos projetos Projovem do Campo e Mãe Coruja os dados serão validados pelo gestor da Regional em primeira instância e, posteriormente, pelo gerente do projeto que o profissional atua.

Já no que se refere ao Professor localizado nas Escolas do Programa Integral e nas unidades técnicas, as validações serão de responsabilidade dos Gestores vinculados a Secretaria Executiva de Educação Profissional.

Módulo Professor e Diretor

Fonte: Site da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

Atenciosamente,
Equipe de Gestão da ELD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.