quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Abertas 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do Senai-PE

Começaram nesta terça-feira (31) as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Senai-PE. São 2.392 vagas, 582 a mais que o ano passado. Um convênio entre o Senai e a Secretaria de Educação do Estado vai garantir 50% delas para alunos egressos da rede pública. O período de inscrição termina no dia 26 de setembro.

Entre os cursos deste ano estão administração, alimentos, automação industrial, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, manutenção automotiva, edificações, produção de moda, refrigeração e climatização, têxtil e vestuário. As vagas são para as unidades de Água Fria, Areias, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Santa Amaro, todos no Grande Recife e Caruaru, no Agreste e Petrolina no Sertão. [Confira abaixo a distribuição das vagas por cursos]

Acesse os editais

A inscrição custa R$ 15 e devem ser feitas exlusivamente pelo site www.upenet.com.br. Os interessados podem solicitar isenção da taxa no momento do cadastro. Serão disponibilizadas mil isenções. A prova acontece no dia 24 de outubro e terá questões de português, matemática e redação. Neste ano os cursos noturnos também serão gratuitos. O resultado deve sair no dia 1º de dezembro.

"O custo de uma formação profissional não cabe no bolso de um jovem desempregado. Empresas como o Senai estão investindo nisso e propiciando programas de cursos profissionalizantes gratuitos", afirmou o diretor regional do Senai-PE, Antônio Carlos Maranhão.

Para participar da vaga, os candidatos dos cursos diurnos devem ter até 21 anos e estarem cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio em 2011. Os cursos noturnos exigem inscritos de até 24 anos e ensino médio completo.

FUTURO - Maranhão adianta que, nos próximos dois anos, alguns cursos deverão ser oferecidos em função da demanda e do perfil econômico do Estado e do País. Entre eles, construção naval (voltado para o Estaleiro Atlântico Sul), técnico sucro-energético (perspectiva do biodiesesl renovável), técnico ferroviário (operação da malha da Transnordestina) e manutenção aeronáutica (reformas dos aeroportos para a Copa 2014).

Fonte: JC On Line

Atenciosamente,
Equipe Gestora

Um comentário:

  1. so queria parabenizar quem mantem essa pagina,
    pq eu estudei no Luiz Delgado e nunca vi algo que fosse tao legal quanto isso aqui...
    parabens mesmo a quem mantem essa pagina,
    era so isso mesmo.
    muiito importante para os alunos se eles souberem usar...
    caso precisem de algo,
    rafaellins_@hotmail.com
    podem contar comigo pra ajudar, pq foram 7 anos estudando ai, se um dia eu puder ajudar, acho que nao faço mais que minha obrigação.

    Rafael Lins.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.