segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estudantes da rede pública terão capacitação gratuita para concursos

Alunos e ex-alunos de escolas públicas com o 2º ano do ensino médio concluído serão selecionados para ter aulas gratuitas de matérias adotadas em concursos públicos. O Concurso Solidário é uma iniciativa do Tribunal Solidário, ONG formada por servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com o próprio TCE, a Escola de Contas da instituição e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

O objetivo do projeto é oferecer capacitação gratuita para pessoas de baixa renda sobre matérias para concursos públicos de nível médio. As aulas serão de Português, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Administração Pública (Ética e Cidadania).

O início do curso está previsto para o dia 24 de agosto e a seleção dos interessados será feita através da aplicação de uma prova de Português e Matemática. As aulas serão realizadas na Escola de Contas do TCE, de segunda a sexta, das 18h30 às 21h40, durante um período de quatro meses.

As inscrições para o Concurso Solidário podem ser realizadas no período de 15 de junho a 15 de julho nos seguintes locais: Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (Av. Mário Melo, 90, Santo Amaro), Escola Luiz Delgado (R. do Hospício, s/nº, Boa Vista), Escola Aníbal Fernandes (R. Marques de Pombal, s/nº, Santo Amaro) e Escola Padre Machado (R. Major Nereu Guerra, 92, Casa Amarela).

As provas serão realizadas no dia 02 de agosto em escolas públicas estaduais do Recife e o resultado será divulgado no período de 10 a 14 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.tribunalsolidario.org.br/ ou e-mail ts@tribunalsolidario.org.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo .

Fonte: http://www.tce.pe.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2810&Itemid=69

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será enviada a Direção da Escola Luiz Delgado. Em breve entraremos em contato.